Escolas SC Senhora da Hora

Abril 06 2010

Pelo 21º ano consecutivo, o S.C.S.H. organizou o torneio de Páscoa, que este ano contou com a presença das Seguintes equipas: S.C.S.Hora, Infesta, Boavista, Salgueiros, Padroense e Pedras Rubras, distribuidas pelos escalões de Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

Na primeira jornada, defrontamos a equipa do Boavista que mal estruturada não conseguiu ripostar, e calmamente, com tempo para rodar a equipa vencemos por 16-0.

No outro campo as equipas do Infesta e do Salgueiros defrontaram-se num jogo bastante disputado, com bastantes opurtunidades para ambos os lados e bastante polémica à mistura. Acabou por sair vencedora a equipa do Infesta por 3-2.

Na final, tal como se esperava o jogo foi muito disputado, com ambas as equipas a bloquearem mutuamente as intenções ofensivas do adversário. Mais uma vez fomos nós a tomar conta do jogo apesar da barreira eficaz da defesa do Infesta. Dispusemos de várias opurtunidades para marcar, porém faltou a eficácia na altura de rematar. O resultado manteve-se num desesperante 0-0 até ao apito final, tendo assim de se recorrer ao desempate através da marcação de grandes penalidades. O desempate começou bem para o nosso lado com o Igor a concretizar a sua grande penalidade e o jogador do Infesta a enviar a bola à trave. De seguida tanto o melhor marcador do torneio, Bruno Santos, como o jogador do Infesta marcaram. Com os olhos postos no atleta Carlos Crista, este teve a infelicidade de falhar, o que deixava em aberto a possibilidade de se voltar a um empate no seguinte penalty. Porém, o guarda-redes André voltou a ser feliz defendendo o penalty.

Venceu portanto a equipa que mais fez por isso no tempo regulamentar. Estão portanto de parabéns todos os jovens escolinhas pelo esforço levado a cabo pelos mesmos.

De salientar também a eficácia defensiva dos atletas Daniel e "Chico" que em conjunto foram uma barreira intranspunivel bloqueando o elemento ofensivo mais perigoso do ataque do Infesta, a velocidade do #10 que veio a ser recohecido como melhor jogador do torneio das escolas.

A cerimónia de entrega dos prémios foi feita num clima de euforia com a presença de individualidades como Vasco Carvalho (Presidente do SCSH) e Guilherme Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos).

Factor positivo a salientar foi a presença em massa dos familiares dos atletas que levou o estádio a ficar quase cheio em vários momentos ao longo dos três dias de competição.

Parabéns ao clube por mais uma vez promover um evento desportivo.

 

(Pedro Mourão)

publicado por André Sales às 23:11

"O jogador de Futebol não nasce... faz-se!"
Mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Neste momento são...
Treinador de bancada?! Mande aqui o seu bitaite!
Número de visitas
HTML Counter
Shop for Computers
Espaço "Sondagem"
Qual o balanco da 1a volta?
Fantastica...Superou as expectativas
Muito boa
Boa
Razoavel
Algo fraca... Esperava mais!
  
pollcode.com free polls
as minhas fotos
pesquisar
 
blogs SAPO